sexta-feira, 24 de outubro de 2014

PARTE 2: No Consulado.. I Got My Visa!!

Boa tarde meninas,

Faz pouco tempo que cheguei em casa e já vim fazer meu post sobre minha ida ao consulado, e adivinhem?! Meu Visto Foi APROVADO!! Isso mesmo.. Aleluia, agora é so fazer minhas malas e esperar.. rsrs

Hoje de madrugada eu não consegui dormir direito, nem foi por estar nervosa nem nada disso, foi por conta desse calor que esta Brasilia, e eu acabei acordando atrasada.. Acordei já era quase 8h, e eu queria sair de casa as 8:30 pra chegar com bastante antecedência, mas não foi o que aconteceu, eu cheguei as 10h no consulado e meu horario era as 10:30,  fui pra primeira fila, que é do lado de fora esperando pra entrar, demorou uns 15 minutos na fila, ate eu entrar pra segunda fila, que era pra passar pelo detector de metais, ai partimos pra 3º fila, a pra entregar os documentos, Nessa hora a pessoa do consulado vai pedir seu passaporte o DS-2019 e a taxa SERVIS, voce deixa isso com eles e senta e espera chamarem seu nome. Enquanto eu estava sentada esperando ai que bateu um nervoso.. rsrs Eu estava sentada e de lá dava pra ver so o Guichê 1, e eu vi que ele estava aprovando o visto de todo mundo, e é logico eu quis ir nele.. kkk Depois de uns 25 minutos esperando o carinha chamou meu nome e eu fui pra fila dos Guiches, e graças a deus a moça me mandou pra qual guiche?! o Numero 1.. Aleluia.. e começou minha entrevista

C: Consul
E: Eu

C: Bom dia,
E:Bom dia,
C:Documentos por favor, Pra onde vai?
E: Needham, MA
C: Já viajou pra fora do pais antes?
E: Não
C: Coloque sua mão direita.. O que vai fazer lá?
E: Vou ser Au Pair
C: Sabe falar em Ingles?
E:Sim

Ai ele passou a me entrevistar em ingles mas vou colocar em portugues mesmo..

C: Voce já conversou com sua familia de lá?
E: sim
C: Voce sabe com o que eles trabalham?
E: O pai trabalha durante o dia e esta terminando a faculdade de direito, e a mão trabalha na escola das crianças.
C: são quantas crianças?
E: são 3 e a mãe esta gravida
C: Com quem vc mora?
E: Meu Pai.
C: Com o que seu pai trabalha?
E: Ele é servidor publico
C: e seus irmãos?
E: meu irmão é Policial Militar e minha irmã esta no ensino Medio,
C: Vc estuda?
E: sim, Direito.
C: quando voce forma?
E: eu ia formar em 2017, mas agora como vou tirar um ano para ser au pair formo em 2018,
C: Quantos semestres já cursou?
E: 6
C: Quanto vai receber no US?
E: 195,75 cents
C: por semana?
E: Sim
C: Vai trabalhar 40h?
E: 45h
C: Voce pretende estudar ingles nos estados unidos?
E: Sim
C: Vc sabe q a familia tem que esse curso pra vc?
E: Sim, a familia tem que me dar 500 dolares pra estudar,
C: Aqui esse folheto é caso de algo de errado com a familia e tem o telefone pra voce ligar.



Ele digitou, digitou, digitou... E me fez mais algumas perguntas que eu agora não lembro mais, e assinou meu DS- 2019 e me falou que preciso dessa folha pra entrar e sair do US, que ela é muito importante, que meu passaporte quando ficasse pronto eu receberia um email pra ir buscar no CASV, e me falou que foi APROVADO Meu visto e me desejou uma boa viajem... :D

No Geral, foi muito tranquilo, o cara que me entrevistou era muito tranquilo, ele as perguntas que ele e fez foram muito tranquilas, me lembrei da maioria, ainda ficou faltando algumas aqui.. Quando eu sai de lá estava sorrindo tanto que nossa vida, não conseguia parar de sorrir, não estava me importando com nada mais.. So com o fato de que eu vou p o USA Baby!!

Um Beijo!


3 comentários:

  1. Nossaaa quantas perguntas ele fez heim, achei bastante, em ingles ainda heheh
    Mas que bom que deu tudo certo, agora só preparar a viagem ..

    Deus abençoe, beijos!
    http://mayaupairnoseua.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Graças a Deus deu tudo certo.. Foram bastantes perguntas mesmo.. Mas não foi nenhuma difícil de responder.. O cara foi muito gente boa comigo.. e esta aprovado.. Agora eu posso ir pra o USA ;D

    ResponderExcluir
  3. Nossa, quantas perguntas. O que eu mais tenho medo é tirar o visto :(

    ResponderExcluir