quarta-feira, 22 de outubro de 2014

PARTE 1: No Casv

Bom dia meninas,

Durante o FDS eu entrei no site do Visto e graças a Deus apareceu algumas outras datas mais proximas,  quando entrei a primeira vez so tinha data para a embaixada no dia 03/Nov, mas aii tinham algumas datas ainda para esse mes, e eu preferi antecipar meu visto para o dia 24/Out ou seja nesse sexta e o Casv para o dia 21/Out ontem..

Como foi no CASV:

Ficou marcado no CASV para as 10:30, so que eu li que era bom chegar mais cedo e bla bla bla, então lá vou eu sair de casa 8:50, maro a uns 40 minutos do local do CASV de carro, Cheguei e estacionei, era umas 9:35 e fui procurar um banheiro pra me maquiar para a foto.. Quando eu cheguei no local do CASV ele estava completamente vazio, meninas não tinha ninguem lá, so eu.. rsrs

Entrei e a moça me pediu meu passaporte e a confirmação do DS-160 e me passou pra o guarda revistar minha bolsa, aii ele olhou e me disse que eu não podia entrar com meu desdorante, aii eu linda tive que sair e aii logo na frente tem aqueles guarda volume, ai eu perguntei p moça quanto era, e ela disse 5 reais.. e eu dei uma chorada ne, tpw 5 reais so p guardar um desodorante? aii ela pegou deixou em cima da mesa dela e falou q não precisava pagar.. (Amem!! pq estou pobre com esse dolar alto) Aii voltei correndo e o guardinha disse que eu podia passar que ele tinha visto eu deixando o desodorante lá..

Aii fui falar com a outra moça, que me pediu meus papeis e carimbou a confirmação do DS-160 e me falou p esperar atras da linha amarela.. Aii um outro rapaz me encaminhou pra um dos Guiches.. Onde o rapaz pediu meus documentos e Tirou minha foto (espero que tenha ficado boa) e pegou minhas digitais, e me falou pra eu levar esses documentos pra o Consulado, e me deu umas dicas de documentos pra eu levar extra..

O que estou levando para o Consulado:


  • Passaporte
  • Ds - 2019
  • Confirmação DS - 160
  • Taxa Servis
  • Confirmação do agendamento
  • Confirmação do pagamento
  • Placement Letter
  • Declaração da minha faculdade
  • Copia dos meus documentos autenticados
  • Carteira de trabalho
  • Caneta
Eu queria levar mais algumas coisas como minha declaração do Imposto de renda, mas não estou conseguindo tirar uma segunda copia, e provavel que eu ainda tire um extrato da minha conta bancaria..

Por enquanto é isso.. Sexta faço um novo post sobre como foi no consulado!

Beijos.. :*

39 Dias para embarcar!

2 comentários:

  1. Oii Jeh!

    No casv acho que é a parte facil né? hehe
    O que seria a "Placement letter"?

    Uau falta pouco né, deve estar ansiosa =)
    Boa sorte aee beijos!!

    http://mayaupairnoseua.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie Mayara,
      Muito mais facil.. rsrs
      O Placement Letter, e a sua carta de colocação na familia, que tem confirmando que vc vai p casa da familia, e tem os dados deles, esse é um dos documantos que voce recebe da empresa quando tem o Match..

      Beijo

      Excluir