segunda-feira, 13 de outubro de 2014

Documentos da APIA e Agendando o Visto ;D

Bom dia meninas..

Assim que eu consegui o match já avisei para os meus documentos serem enviados para a minha agencia aqui em brasilia, a minha coordenadora me disse que tudo estava certo pra eu receber meus documentos lá, eis que sexta dia 10/10 um cara do correio me liga, falando que tinha uma encomenda pra mim, eu crente de que era algum dos kits da Embratur, disse pra ele que não estava em casa, e a gente combinou de eu encontrar com ele pq ele não conhecia planaltina e estava ligando pra pegar algum ponto de referencia.. Gente eu encontrei com ele num posto de gasolina pra pegar meus papeis.. kkk Foi uma loucura, eu estava no trabalho, tive que sair correndo pq ele já estava chegando.. e não sabia onde era ai eu falei p ele me esperar onde estava q facilitava pra ele e pra mim..

Aii eu peguei meus documentos, pensa na emoção da pessoa quando abriu o envelope com meus tão esperados papeis pra agendar o visto.. :D

Na sexta anoite fui pra casa do meu namorado que me ajudou a começar a preencher o DS-160.. o Link pra preencher e esse https://ceac.state.gov/GenNIV/Default.aspx eu tive uma dificuldade pra achar ele, por que eu estava entrando no que tinha no site da APIA, que não dava em lugar nenhum, mas enfim.. Não consegui completar ele na sexta por que eu não levei meus documentos pra casa dele.. Esquecii completamente.. Sabado nos fomos pra um casamento em Goiania.. E eu linda peguei o Buque.. kkk





Enfim, so voltei pra casa hoje de manha, já fui direto terminar meu DS-160.. Quando voce termina, tem que imprimir a confirmação, pq tem que levar ela com voce no consulado.. 

Quando termina voce vai pra outro site o https://ais.usvisa-info.com/pt-br/niv e voce cadastra e preenche os seus dados, escolhe se seu passaporte é pra ser entregue na sua casa ou no CASV, e ai passa para a parte do pagamento, pode ser boleto ou cartão, eu ia pagar por baleto so que iria demorar alguns dias pra liberar ai, paguei pelo cartão mesmo.. são 160 dolares, e como o bendito do dolar esta alto, minha taxa do visto ficou em 400 reais.. facada do meu bolso.. Assim que eu paguei com o cartão já passei para o agendamento, a data mais próxima disponível foi para o dia 03/11.. Ou seja, se meu visto for negado não vou ter tempo para tirar outro.. Mas pensamentos positivos, pq não da pra pagar 400 reais de novo..e nem esperar pra remarcar, por que meu embarque e dia 1 dez.. 

Agora é so aguardar.. rsrs Achei um blog muito otimo ajudando com o processo do visto.. Blog da Fernanda Ela explica o passo a passo pra tirar o visto.. Deem uma olhada.. vai ajudar bastante! 

Um beijo!

48 Dias pra embarcar!

4 comentários:

  1. Uhullll... Mais uma etapa concluída!!!
    O visto e so manter a calma que dara tudo certo.
    Precisando de algo e so falar :)
    Beijos !!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Estou bem tranquila.. Tenho ainda alguns dias pra conseguir colocar tudo em ordem para o visto.. já estou comprando malas, e algumas outras coisinhas que presicava.. :D tudo andando para a direção certa..

      Beijo ;*

      Excluir
  2. Olha só, pegou o buquee hein! hahaha meu sonho :)
    Boa sorte no visto viu?? Vai dar tudo certo, fique confiante!!
    Beijoos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Foi bem dificil viu.. kkk Meu namorado estava me segurando na cadeira pra eu não ir.. mas no final desistiu.. rsrs
      Obrigada! estou bem tranquila que tudo vai dar certo!

      Beijo :D

      Excluir