terça-feira, 18 de novembro de 2014

Orientação da Agencia + Medicos + Remedios

Boa tarde meninas..

Vou falar um pouco sobre a orientação da agencia, que eles te dão antes de vc embarcar.. Honestamente, achei muito fraca, não me ajudou muito e não falou nada alem do obviou.. Pra quem não sabe eu vou pela Experimento/APIA, e dia 10/11 eu fui lá fazer minha orientação.. Ela ainda não tinha o meu kit da empresa e nem minha camisa com a qual eu vou embarcar, ou seja vou ter que voltar lá pra buscar depois.

Nessa orientação eles te falam pra ser proativa e flexivel, coisas do tipo.. me falou os documentos que eu tenho que levar comigo:

  • DS 2019 e passaporte com o visto J1; 
  • Dados de voo (disponível em seu application online);
  • Confirmação e endereço de sua família hospedeira;
  • Endereço e telefone do hotel onde você irá participar da orientação; 
  • Apólice do seguro oferecido pelo Au Pair in America; 
  • Dinheiro, VTM e objetos de valor;
  • Uma caneta, para preenchimento de formulários; 
  • Número de emergência do Au Pair in America: 800 928 7247
E tentou me passar o VTM da Experimento.. Basicamente foi essa a minha orientação.. As duvidas que eu tinha a empresa do Brasil não esta conseguindo me ajudar.. Eu estou em contato direto com a APIA, eu tive alguns problemas desde que eu tive o Match, como o meu visto veio errado, eu liguei pra minha coordenadora e ela não soube me falar nada e ainda me passou a informação errada, eu mandei um email pra APIA pedindo ajuda, e so ai eles me falaram o que fazer.. Depois eu vou fazer um post contando o que aconteceu..

MEDICOS

Meninas é muito importante checar tudo antes de embarcar, e ir nas especialidades que cada um tem a sua, voce tem que ter certeza que esta tudo bem com vc,, No meu caso eu tenho plano de saúde aqui no Brasil, então aproveitei pra fazer  todos os exames possíveis antes de eu ir..

Clinico Geral: Falem que vcs estão indo pra fora do pais pra passar 1 ano fora, que precisa fazer um Check-up de tudo.. Meu medico, ele fez muitos e muitos e muitos exames.. Verificou tudo, e ele viu que eu estou um pouco anêmica, já estou tomando o remédio, e vou levar mais 2 caixas pra continuar tomando no US. Já aproveitei pra pedir receita de alguns medicamentos que eu sei que vou precisar levar. A empresa aconselha a levar os medicamentos nas caixas, mas ai minha mala seria so caixas de remédios, eu tirei e coloquei tudo junto preso na liga com a bula e a Receita, todos os meus remedios vão juntos na minha necessaire. 

Ginecologista: Minha ginecologista ela é incrível, eu levei todos os meus exames pra ela, e ela viu tudo e me passou as receitas que eu precisava, alem de que, ela me deu Anticoncepcional pra todo o meu primeiro ano de Au Pair, isso mesmo, ela me deu 15 caixas do meu anticoncepcional, So ai já tive uma economia gigantesca de quase 250 reais. 

Neurologista:  Eu tenho muita enxaqueca então eu tomo remédio controlado, pra prevenir que eu tenha dor de cabeça, amanha vai ser minha consulta, no ultimo mês eu fiquei sem tomar nenhum remédio por que o ultimo que ele me receitou não deu certo pra mim, então vou ter que voltar pra o antigo que eu tomava e levar ele aqui do Brasil. Se vc tem alguma necessidade especifica, lembre de ir no seu medico, por que passar um ano sem o remédio, ou sair do Brasil sem ter certeza de que esta tudo bem não da!

Dentista: Acho que ir ao dentista é muito importante antes de ir, voce tem que estar com tudo em ordem, eu tive que fazer algumas restaurações, e estou indo tranquila.

Minha Lista de Remédios

Eu ainda não comprei tudo e minha mãe comprou outros então eu não vou ter um valor exato pra os remédios que estou levando, mas vai ficar por volta de uns 400,00 a 500,00.

  • 3 Engov
  • 2 Eno 
  • 2 cartelas com 5 comp de Tylenol (dor de cabeça)
  • 13 cartelas de Anticoncepcional
  • 2 cartelas Benegripe
  • 40 comprimidos de Sedilax (Dor nas Costas)
  • 2 cx de 30 comp de Noriporum (anemia)
  • 3 cartelas de Buscopam (Colica)
  • 1 cx de Nimesulida (Garganta)
  • 13 cxs de Pamelor (Preventivo da exaqueca)
  • 1 cx bandeide pequena
  • 1 esparadrapo
  • 1 Bepantol
  • 1 Pomada pra queimadura
Ate o momento é isso.. Não acho que vou comprar mais nenhum.. Mas se aparecer mais algum eu atualizo pra vcs..

Um beijo ;*

11 dias pra embarcar 

Nenhum comentário:

Postar um comentário